Subida ao Mons Magaio ( 3.ª saída de campo )

Hoje, dia 19 de maio, os 19 alunos do 4.º D fizeram a última saída de campo, ao Monte de S. Macário.
 
Saímos à hora prevista no autocarro da câmara municipal. Pela serra da Arada acima fomos, observando as magníficas paisagens e cantando o nosso hino inventado na hora: “Avé-Maria! Avé-Magaio, Al Afum, 4.º D”
 
Pelas 10:00h, chegámos à aldeia de Macieira para nos encontrarmos com o Sr. José D’Arouca que nos ia contar a Lenda do S. Macário.
 
Agora, com mais um passageiro a bordo, subimos até à capela do S. Macário de Cima. Foi aí que o Ti Zé D’Arouca, encostado ao muro da capela, contou a Lenda do S. Macário. Que história trágica!
 
Em seguida, fomos a correr monte abaixo até à Capela do S. Macário de Baixo. Lá, espreitámos para dentro da gruta onde o ermita, supostamente, penitenciou os seus pecados. Ainda tivemos tempo para entoar o nosso hino, enquanto rodeávamos a ermida.
 
Nos Castanheiros da Era de Cristo visitámos o mundo feérico. Um dos velhos castanheiros tinha o tronco oco e um buraquinho por onde se entrava. Conseguimos entrar e ficar lá dentro na casa das fadas 11 (onze) colegas. Na segunda vez, entraram os restantes oito. Foi bué lindo.
 
Por último, visitámos as capelas no Restaurante Salva-Almas, na aldeia de Macieira de Sul, obra sonhada e realizada pelo Ti Zé D’Arouca.
 
Na viagem de regresso cantámos o nosso hino inventado na hora: “Avé-Maria! Avé-Magaio, Al Afum, 4.º D”.
 
Até sempre Lafões!

Ligações úteis

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.